Offline
Grêmio fica sem laterais-direitos e Mano Menezes cogita improvisações e jovem da base após nova lesão
Publicado em 27/05/2025 10:20
ESPORTE
O técnico Mano Menezes enfrenta um cenário inédito e preocupante no Grêmio: até a pausa para o Mundial de Clubes, o clube não terá nenhum lateral-direito do elenco profissional disponível. A situação se agravou com a confirmação, nesta segunda-feira (26), da fratura no tornozelo esquerdo de João Pedro, que se junta a Igor Serrote e João Lucas na lista de desfalques da posição.
João Pedro sofreu uma fratura no maléolo medial do tornozelo esquerdo ainda no primeiro tempo da vitória sobre o Bahia, na Arena, pelo Campeonato Brasileiro. Ele será submetido a cirurgia nesta terça-feira à tarde, no Hospital Moinhos de Vento, em Porto Alegre, e deve desfalcar a equipe por pelo menos quatro meses.
“João Pedro sofreu uma pequena fratura, que vai afastá-lo por um tempo maior. Em seguida, teremos o retorno do Igor Serrote, a questão é mais simples, mas só depois da parada do Mundial. João Lucas também”, disse Mano Menezes no último domingo, em entrevista coletiva. Segundo ele, os próximos jogos devem contar com improvisações de Ronald ou Gustavo Martins na lateral.
O volante Ronald, aliás, já foi testado na função: foi titular na lateral-direita contra o CSA, pela terceira fase da Copa do Brasil, e também atuou no setor diante do Bahia, quando substituiu João Pedro. Gustavo Martins, que se recuperou recentemente de uma lesão no ligamento colateral medial do joelho direito, voltou a ser opção e também foi acionado no jogo de domingo, atuando como lateral no segundo tempo.
Diante do quadro, o Tricolor já observa alternativas nas categorias de base. O jovem Vitor Ramon, de apenas 17 anos, treinou com o grupo principal na segunda-feira no CT Luiz Carvalho. Natural do Rio de Janeiro, o atleta chegou ao Grêmio em 2021, ainda no sub-13, e atualmente é titular do time sub-20, com 16 jogos disputados entre Gauchão e Brasileirão da categoria nesta temporada.
No ano ado, aos 16 anos, Vitor assinou seu primeiro contrato profissional, válido até janeiro de 2027. Sua multa rescisória para clubes do exterior é de 40 milhões de euros, o equivalente a R$ 258,4 milhões na cotação atual. A presença do garoto nos treinamentos sinaliza que Mano Menezes pode ter que acelerar a transição do jovem ao elenco principal, diante da escassez de opções para o setor.
Com informações: Jornalista Fernando Kopper
Comentários
Comentário enviado com sucesso!

Chat Online